02/11/10

Cher Directeur,
mas que grande alegria o senhor me deu com o seu artigo sobre o "FOGUETAO DA cordoaria",,, recordei esse episodio da minha infancia ao qual assisti pois un dos meus irmaos, faziam parte da malta da rua de tràs com quem o senhor também lidava.... eu tinha apenas os meus 11 ou 12 anos, também là fui assistir a esse lançamento do SPUTNIK sILVESTRE II na quinta de vilar por tràs do seminàrio, pertto do Palàcio de Cristal no Porto, minha terra natal!!!Eu era defacto uma MariA -Rapaz, ... com 3 irmaos mais velhos, num ambiente tipicamente masculino, nao era de estranhar que nesses acontecimentos que marcaram a nossa mocidade, eu estaria sempre presente... que de emoçao os preparativos do seu lançamento, vocé era considerado um ingenheiro em "erva" e toda a catraiada da Cordoaria esperava essa experiencia com ansiedade... jà là vai meio-século, e ainda sinto esse momento inesquecivel, eu correndo com as minhas tranças a abanar até un no lhes dei, para correr mais depressa, eu conhecia bem a quinta pois acompahava o empregado dos meus pais a levar os garrafoes de vinho a um cliente da Adega Oliveira chamado Senhor Pepe, jà vélhote mas muito simpàtico e bom cliente(a crédito!!!) ... até uma garrafa de espumante ou coisa que o valha , tinham levado para festejar o lançamento do SILVESTRE II... foi um "sucesso" os 20cm que o Sputnik se elevou, perante a assistencia da malta que aplaudiu fréneticamente antes que a policia chegasse!!! Agradeço-lhe esta recordaçao que me veio à memoria com a leitura do seu artigo!! Saudaçoes da "TRIPEIRA".

Sem comentários: