26/05/10

o no nas tranças(suite)

Naquele tempo da minha infancia, havia um certo respeito por todas as coisas sagradas... pudera, era no tempo de Salazar, nada de brincadeiras com a religiao ou politica...Andava eu no ciclo preparatorio, com 13 anos de idade e a minha grande paixao, era a leitura, todo o livro que me vinha às maos, teria que o ler ou pelos menos percorrer o meio das pàginas para despertar a minha curiosidade.Foi o que me aconteceu, com um livro que um dos meus camaradas da rua de Tràs(rua da minha infançia...) me emprestou da bibliotéca "particular" do seu pai.Ele vem me tinha prevenido, com um ar muito sério"faz cuidado, porque o meu pai, tem este livro, na estante onde està fechado com um aloquete a sua "bibliotéca" pessoal.E ainda mais me atiçou de ler o livro"Lucrécia Borgia"... que me emprestou.O "Tonecas" era um adolescente como eu, educado e bom aluno, andava na escola onde andaram os meus 2 irmaos mais velhos na "Gomes Teixeira" e eu, na "Clara de Resende" na Boavista( sempre que podia là faltava à "matemàtica" para ir com outras colegas da turma, assistir aos treinos do futebol, no campo do Bessa(por esta razao, que sou nula em gestao, matemàtica ou contabilidade, ainda hoje aos 62 anos, que tristeza)...

Sem comentários: